quarta-feira, 30 de março de 2011

Vento nobre vento



Vento que trás e leva tantas partículas
Tantas histórias palavras, sorrisos, lágrimas, amigos...
Vento que sopra sem dor, alegria sem amor
Vento que guarda tantos segredos, tantos corações.
Vento querido que assopra assopra e assopra
Sem direção sem razão quem sabe a espera de um coração
Ou palavras em vão, vento que venta inventa e agüenta tanto amor.

(Alice Ferreira)

Fonte: http://smells-liketeensspirit.blogspot.com/

quinta-feira, 24 de março de 2011

Happy St. Patrick's Day!



St. Patrick é o Padroeiro da Irlanda e dia 17 de Março comemora-se o feriado St. Patrick's Day.

St. Patrick foi um missionário encarregado de converter os Irlandeses ao Cristianismo no século 4º depois de Cristo. É considerado o fundador da Igreja Católica na Irlanda.

Neste dia há desfiles pelas ruas das grandes cidades irlandesas, inclussive em Dublin (capital da Irlanda). Na capital ocorre um desfile (semelhante ao carnaval, no Brasil). As pessoas vestem-se de verde e pintam trevos na cara, porque o trevo é o símbolo da Irlanda; St Patrick usava-o como uma metáfora para explicar o conceito da Trindade.

A cor verde é associada ao dia de St. Patrick, porque é a cor da bandeira da Irlanda e do trevo.

As crianças em idade escolar seguem ainda hoje uma pequena tradição, beliscam os colegas que não usam verde neste dia.

Na festas de St. Pat's Day tudo é verde, incluindo a comida. As pessoas colocam corante verde em todos os alimentos e bebidas possíveis, como leite, cerveja... E no cardápio há também as coisas que já são realmente verdes, como repolho.

Além da Irlanda, outros países tem St. Patrick's Day como feriado, como os EUA, A Rússia e a Inglaterra, e em todos esses lugares é seguido essas mesmas tradições.

Enfim, quero desejar a todos vocês, Irlandeses ou não,
'HAPPY ST. PATRICK's DAY!'

segunda-feira, 21 de março de 2011

Depp contracenando com Justin Bieber?



O ator Johnny Depp está disposto a fazer qualquer coisa para que seus filhos o considerem um grande pai. Recentemente Johnny revelou que gostaria de trabalhar com Justin Bieber porque sua filha Lily-Rose é muito fã do cantor. Agora o ator está disposto a fazer uma parceria com Justin para fazer sua filha feliz.

"Eu acho que ela gostaria de me ver trabalhando com ele.” (Johnny, referindo-se a Justin). A filha do ator quer que seu pai trabalhe com Justin para que ela possa conhecer seu ídolo melhor.

Recentemente Johnny fez uma declaração afirmando que seus filhos Jacky (8) e Lily-Rose não o consideram legal e quem sabe, trabalhar com Justin, seja uma boa opção para ganhar o coração de seus filhos.

Na minha opinião, Depp tem muitas maneiras melhores para que seus filhos o admirem, amor não se compra, se conquista, não com dinheiro, mas com atitudes, as vezes, pequenas, para que seus filhos comecem a admira-lo. A intenção é boa, mas desse jeito só o deixaram mais mimados ainda. Depp é o melhor ator que eu já vi, ele merece atuar com gente do mesmo nível que ele mas espero que a parceria de certo, espero mesmo, porque se Justin atuar com Depp do mesmo jeito que atuou na sua participação em CSI vai ser impossível.

domingo, 20 de março de 2011

Angus Young


Angus, para mim, é um dos melhores guitarristas que já existiram, então hoje, vendo uma foto do Angus no meu computador (essa foto acima) resolvi colocar algo sobre ele no meu blog.

Angus McKinnon Young (Glasgow, Escócia,
31 de Março de 1955) é guitarrista, compositor e
fundador do AC/DC. É conhecido pela sua energia nas apresentações, pelo seu uniforme de estudante e por fazer "Duck Walk" no palco. É um dos maiores guitarristas da história do Rock and Roll.

Angus Young, um dos nove filhos de William e Margaret Young, nasceu em Cranhill, Glasgow com seus irmãos mais velhos Malcolm Young, George e Alex. Angus começou a tocar violão quando tinha apenas 5 anos de idade. Seu vizinho tinha um violão e Angus costumava tocar sempre que o visitava. Seu primeiro violão, no entanto, foi um banjo que pertencia à sua família, em que ele mudou a afinação.

Primeiros Anos

Angus passou a tocar guitarra mais seriamente em 1963, ano em que sua família mudou-se da Escócia para a Austrália. Ele comprou uma Gibson SG após tê-la visto em um catálogo de um amigo. Enquanto não tinha sua Gibson SG, ele tocava numa velha Höfner que era de seu irmão Malcolm. Um dos irmãos de Young, George (que tocava na banda The Easybeats), dava aulas de guitarra para Angus e Malcolm quando estava em casa após as turnês.

Antes de formar o AC/DC, Angus tocou num grupo chamado Kantuckee,que tinha como formação: Bob McGlynn(Vocal) Angus Young(Guitarra) Jon Stevens(Baixo). Foi a primeira banda a gravar uma fita demo para Stevie Wrights,classicamente conhecido como "Evie",num pedido de George Young. A banda cresceu e mudou o nome para Tantrum,com outro vocal, Mark Sneddon.

Formação do AC/DC

Angus e Malcolm Young formaram o AC/DC em 1973. A primeira formação incluia Angus como guitarra solo, Malcolm como guitarra base, Colin Burgess na bateria, Larry Van Kriedt no baixo e Dave Evans nos vocais. A primeira música da banda chamou-se "Can I Sit Next To You Girl". Eles criaram o nome AC/DC após ter visto que estava escrito AC/DC atrás de uma máquina de costura da irmã Margaret. AC/DC é uma sigla em inglês que significa corrente alternada/corrente contínua de eletricidade.

Após tocar com a banda por um tempo, Angus desenvolveu a imagem de Schoolboy(Garoto da escola). Antes de ter a imagem de Schoolboy, Angus tentou outras imagens, como Spider-Man, Zorro, Gorilla e uma paródia do Super Man,nomeado de Super-Ang.A imagem de Schoolboy veio a ser uma marca registrada de Angus Young. O uniforme original foi retirado de sua escola secundária, Ashfield Boys High School,em Sydney. Há rumores de que ele não tinha tempo de trocar sua roupa antes de ir para os shows. Sua irmã Margaret sugeriu que ele vestisse o uniforme da escola, após Malcolm ter dito que cada membro da banda teria que ter uma vestimenta. Isso pode parecer irônico mas Angus não gostava muito de ir a escola.

Atualmente Angus tem 55 anos, mas continua com seu espírito jovem, como já diz o sobrenome "Young" (que significa jovem, em inglês) e tocando como sempre, ou, como nunca.


Fonte: http://www.acdcbrasil.net/index.php/a-banda/integrantes/angus-young - FC AC/DC Brasil

quinta-feira, 17 de março de 2011

Piratas do Caribe - Navegando em águas misteriosas

Como vocês devem saber, dia 20 de maio estreia nos cinemas Piratas do Caribe - Navegando em Àguas misteriosas, e sairam os primeiros posters do filme com Penelope Cruz (Angelica) e Johnny Depp (Jack Sparrow).
Confira ai:




quarta-feira, 16 de março de 2011



"Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno para tornar grandes os pequenos."
(Augusto Cury, sobre Jesus Cristo)

A história do movimento Punk no mundo e no Brasil



Numa época em que as músicas que tocavam nas rádios duravam de dez a quinze minutos, com grandes solos de guitarra e bateria, surge uma música rápida, curta e simples, tocada por rapazes cansados de ouvir hinos hippies e que decidem fazer suas próprias músicas, mesmo não sabendo tocar sequer um acorde. Assim nasce o punk rock em Nova Iorque entre 1974 e 1975, tendo como principal representante os Ramones. Eles já herdavam influências significativas como o MC5 e Stooges, e começam a tocar sem nenhuma pretensão além da diversão, tentando resgatar um pouco do rock dos anos 50 e 60.
Quase ao mesmo tempo em que nascia o punk, acabava os New York Dolls , a principal banda representante do glam rock – eles se vestiam como mulheres, além de usar purpurina e maquiagem, que era empresariada por uma figura que pouco depois se tornaria peça-chave para o punk, um inglês chamado Malcon McLaren. Percebendo o quanto os New York Dolls estavam ultrapassados, Malcon acaba com a banda e influenciado pela cena em Nova Iorque volta para Londres com uma idéia na cabeça. Assim nasce os Sex Pistols, uma criação de Malcon McLaren e sua esposa Vivienne Westwood. Eles juntam alguns freqüentadores de sua loja e incorporam a eles o visual da cena em Nova Iorque – com alguns toques pessoais da estilista Vivienne – e também o estilo da música já vivenciada por Malcon, com tons mais políticos.
Em 1 de dezembro de 1976, o grupo é convidado a participar de um programa de TV nacionalmente assistido, veiculado às 17h – hora do chá londrino. Pela primeira vez, é pronunciada a palavra “fuck off” em rede nacional – claro que pelo integrante mais polêmico do grupo: Johnny Rotten – e então a banda se torna alvo de toda a imprensa britânica, transformando-se num verdadeiro fenômeno.
Em 12 de novembro de 1977 o grupo lança seu primeiro e único álbum: Never Mind the Bollocks, Here’s The Sex Pistols.
Antes dos Sex Pistols, os Ramones já haviam gravado seu primeiro LP, Ramones, lançado no início de 1976. Assim, o punk acontece no mundo, com os Ramones, Sex Pistols, The Clash, e muitas outras bandas.
Inevitavelmente, o que acontecia no mundo chega ao Brasil – claro que algum tempo depois, e com algumas características um pouco diferentes. Alguns dizem que em 1976 alguns grupos de Brasília já ouviam os Ramones, mas a cena teve força mesmo em São Paulo, à partir de 1977. Em plena ditadura militar, os jovens agregam aquele novo som protestante às suas realidades. Através das poucas revistas que eram publicadas no Brasil com fotos dos Ramones e Sex Pistols, começam a imitar seu visual: jeans, camiseta branca, alfinetes nas roupas e no rosto, como forma de agressão à sociedade e ao sistema. Entre 1977 e 1980, os punks eram basicamente gangues de rua, que possuíam em comum a forma de vestir, o gosto pela música e o ódio um pelo outro. No início dos anos 80, as gangues de São Paulo começam a unir-se, mas ainda existia a rivalidade com os punks do ABC. Em 1982, Clemente, vocalista da banda Inocentes, Redson, vocalista da banda Cólera e mais alguns punks de São Paulo decidem organizar um festival para unir os punks de São Paulo e do ABC. Um pouco desconfiados, os punks do ABC topam vir para São Paulo participar do festival, e assim, é organizado o “Começo do Fim do Mundo”, festival histórico realizado no Sesc Pompéia. O festival acaba em pancadaria e polícia versus punks, e fica registrado como um dos maiores festivais punk do Brasil. Em 2001 e 2002, a então prefeita de São Paulo Marta Suplicy organiza na Lapa outros dois festivais em comemoração aos 20 anos do “Começo…”: “A Um Passo Para o Fim do Mundo” e “O Fim do Mundo”, com muitas bandas que participaram em 1982.
Apesar de o Movimento Punk se assemelhar em todos os países, cada qual ganhou aspectos particulares com o tempo. Quando chegou ao Brasil, o movimento era apolítico, mas foi em meados dos anos 80 que assumiu feições de movimento inclinado à esquerda e alguns punks passaram a colaborar com os anarquistas com rumo totalmente direcionado à militância política, com discussões e ações mais ativas, opondo-se à mídia tradicional, ao Estado, às instituições religiosas e grandes corporações capitalistas. Em 1988 alguns punks unem-se oficialmente com grupos anarquistas, criando assim os Anarcopunks.
Em geral, o movimento defende valores como o anti-machismo, anti-homofobia, anti-fascismo, liberdade individual, autodidatismo, etc.
Podemos dizer que os punks buscam uma revolução, uma quebra da hegemonia de idéias burguesas. Eles divulgam suas idéias através das músicas, de mídias alternativas – como os fanzines, e principalmente através do seu discurso. Em geral, evitam a mídia de massa, como as televisões pra difundir suas idéias, por acreditarem que essas mídias sejam grandes manipuladores de mentiras à sociedade, distorcendo os fatos em benefício próprio.
“O punk é um movimento sócio-cultural, ele é a revolta dos jovens da classe menos privilegiada, transportada por meio da música” disse Clemente, vocalista da banda Inocentes em carta resposta sem data à matéria intitulada “A Geração Abandonada” publicada pelo jornal O Estado de São Paulo também sem data definida, no ano de 1982.
Desde a chegada da cultura punk no Brasil até hoje, a maioria dos punks são pessoas bem jovens, vindas da periferia da cidade. A música com seu discurso anti-governo, a chamada ao confronto, o protesto contra a miséria, fala diretamente com esses jovens, fazendo que eles se identifiquem e passem a participar ativamente do movimento.
Ivone Cecília D’avila, Doutora em História Social – PUC Campinas escreveu na Revista “Varia História, Vol. 24, no. 40, – Punk: Cultura e Arte”:
“O enfrentamento costumeiro nas periferias das cidades foi adaptado para satisfazer às necessidades de comunicação da luta contra o capitalismo e a sociedade de consumo. A violência nesse sentido, responde a diferentes necessidades: repelir a violência policial, repelir de uma maneira geral as relações hierárquicas e toda a forma de repressão que contribuem para gerar, afirmar a postura de rebeldia e a cultura do mundo do qual ela deriva”
Mas não é só violência a favor de seus ideais que existe no movimento. Apesar de alguns punks não pertencerem a nenhum grupo, as gangues ainda assombram o movimento. As brigas entre gangues, ou entre punks e skinheads (neo-nazistas) ainda existem. Os casos mais graves, que muitas vezes acabam em morte chegam à imprensa, o que taxa equivocadamente todo o movimento como muito violento.
E é entre muita música, debates, violência, política, visual, a anarquia, história, lutas etc é que os punks sobrevivem até hoje no Brasil.


Fonte: http://agenciabaquara.wordpress.com/a-historia-do-movimento-punk-no-mundo-e-no-brasil/

Tattoo

sábado, 12 de março de 2011

Blackbird (Pássaro negro) - The Beatles

Um clássico dos Beatles escrito por McCartney e John Lennon e uma das minhas músicas preferidas.

Pássaro Negro cantando no silêncio da noite
Pegue estas asas quebradas e aprenda a voar
Toda sua vida
Você só estava esperando este momento para decolar.
Pássaro Negro cantando no silêncio da noite
Pegue estes olhos fundos e aprenda a enxergarToda sua vida
Você só estava esperando este momento para ser livre.
Pássaro Negro, voe.
Pássaro Negro, voe
Para dentro da luz da noite escura e negra
Pássaro Negro, voe.
Pássaro Negro, voe
Para dentro da luz da noite escura e negra
Pássaro Negro cantando no silêncio da noite
Pegue essas asas quebradas e aprenda a voar
Toda sua vida
Você só estava esperando este momento chegar
Você só estava esperando este momento chegar
Você só estava esperando este momento chegar