quinta-feira, 28 de julho de 2011

Rufus Wainwright - Hallelujah (Live At The Fillmore)

Estutei essa música dias e dias, sem parar, porque senti que ela passou emoção, a maior das qualidades da música, na minha opinião. Ouçam, e espero que sintam o mesmo!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Um vídeo de: Débora e Kátia

As minhas meninas fizeram um vídeo falando (mal) de mim, mas eu sei que elas me amam lá no fundo do... útero, ou dos seus 2 fígados... Amo vocês!

Blog da Kátia:
 Filosofias de uma mente invisível

Blog da Débora:
Say your name in silence

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Homossexualismo




Desde muito cedo a sociedade forçou-se a acreditar que o único tipo de relação amorosa “natural” era a relação por sexos opostos (homem e mulher) e que qualquer relação diferente dessa era errada, fora da naturalidade e para muitos, pecado.
Há muito tempo os homossexuais sofrem preconceito por serem “diferentes” ou por serem abominações, pecadores... e não passa pela cabeça das pessoas que a relação homossexual é uma relação como qualquer outra.
Há pessoas que dizem que é escolha, mas na maioria das vezes não é. É algo que já está imposto a cada um de nós, ou como diz o Dr. Drauzio Varella, simplesmente é!
Há muitas especulações sobre as causas da homossexualidade, porém não há dados conclusivos.
As causas vão desde questões psicológicas, hormonais, neuroendócrinas, cerebrais a genéticas. Desta forma, podemos deduzir que a homossexualidade pode ter relação com a cultura, educação ou convívio social.
Há muitos casos e muitas explicações que comprovam que o homossexualismo não é uma escolha ou uma doença, como era considerado antigamente, e infelizmente ainda hoje em dia, por alguns.
Por mais que seja diferente para alguns conviver com isto é preciso respeitar, essa é a base da convivência com as pessoas, respeitar as diferenças.
Não há ninguém igual no mundo, então, não é possível viver em sociedade se não houver respeito.
Fico realmente muito triste quando ouço falar sobre agressão contra homossexuais e mais triste ainda em ver que há pessoas que concordam com esse tipo de coisa. Me entristece também saber que ainda existem pessoas tão atrasadas e ignorantes.
É obvio que agressão não leva a nada (a não ser a cadeia) e as pessoas fazem isso pelo simples fato de ser prazeroso ou não concordar (e respeitar) o que é diferente.
Ninguém precisa concordar, mas ao menos, precisa respeitar.
Não me agrada saber que a igreja influencia neste tipo de preconceito. Contradiz aos seus próprios ensinamentos, como: “Amar o próximo como a ti mesmo.”
Ouvi casos de pessoas que foram expulsas de igrejas por serem homossexuais. Isso é um absurdo. Deus pede para amar ao próximo e os humanos querem expulsar os diferentes. Ou seja, onde está o amor ao próximo?
Há coisas tão importantes para se preocupar e há quem diga que isso é um problema.
Se isso é um problema a solução é muito simples: respeito!

Dayane de Oliveira Pacheco