terça-feira, 5 de abril de 2011

Infâncias roubadas



“Internet, videogames, computadores, são úteis, mas têm destruído algo inviolável: a infância. Onde está o prazer do silêncio? Onde está a arte da observação? Onde está a inocência? Angustia-me que o sistema esteja gerando crianças insatisfeitas e ansiosas. Fortes candidatas a serem pacientes psiquiátricas e não seres humanos felizes e livres.” Esta citação do livro O vendedor de Sonhos de Augusto Cury, retrata a infância na atualidade.
A evolução tecnológica tem como objetivo facilitar a vida das pessoas, entretê-las e por conseqüência, aliená-las.
As crianças estão sendo criadas na frente de computadores, videogames... E perdem o interesse por brincar, correr, e assim acabam não desenvolvendo a criatividade, algo crucialmente importante nessa fase da vida.
Estamos criando pessoas engessadas, moldadas e manipuladas pelo sistema, alienadas ao consumismo e ao dinheiro.
Cabe aos pais abrirem os olhos e fazerem alguma coisa para incentivar as crianças e desenvolverem e viverem a infância. Assim teremos adultos mais saudáveis (tanto psicologicamente quanto fisicamente) para que no futuro possamos nos orgulhar do “trabalho” que fizemos e deixar para o mundo seres humanos melhores, com opinião própria, que saibam discernir o certo do errado, expressar suas opiniões e fazer com que suas ideias transformem-se em realidade.
Dayane de Oliveira Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário