
Olá! Hoje eu vou colocar um resumo do resumo da biografia do Nando Reis. Na verdade eu achei uma biografia muito mais interessante, que ele contava a própria história, mas, pensei: "Poucoas pessoas olham as minhas postagens que são pequenas, se eu colocar uma grande nimguém vai ler." Então resolvi colocar uma pequena mas se tiverem interesse de saber mais sobre o Nando Reis veja essa biografia que, aliás, foi a que eu citei acima: http://nandoreis.terra.com.br/biografia/
Nando reis (ex baixista) do grupo Titãs, de 1982 a 1983. Paralelamente com a banda já atuava em sua carreira solo onde compunha músicas e era interprete também. Nos Titãs elaborou muitas canções de grande sucesso como: Pra Dizer Adeus com Tony Belloto, Os Cegos do Castelo, Bichos Escrotos com Arnaldo Antunes e Sérgio Britto, entre outros.
Ainda nos Titãs gravou três discos paralelos, em 1995 lançou o álbum"12 de Janeiro", o segundo em 2000 foi "Para Quando o Arco-íris Encontrar o Pote de Ouro" e o último,“Infernal... but there’s still a full moon shining over Jalalabad”.
Em 2003, temos o primeiro CD do cantor em sua carreira solo com o nome de “A letra A” com 12 letras de sua autoria incluindo Luz dos olhos. No ano de 2004 foi a vez do álbum “MTV Ao Vivo – Nando Reis e Os Infernais” que consagrou sua carreira solo com grandes sucessos, Por onde andei, Mantra e outros.
Depois do grande sucesso do último trabalho, lançou o CD “Sim e Não”, uma continuação da parceira com a banda os Infernais contendo 12 faixas e novas composições de Nando Reis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário