quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Nando Reis


Olá! Hoje eu vou colocar um resumo do resumo da biografia do Nando Reis. Na verdade eu achei uma biografia muito mais interessante, que ele contava a própria história, mas, pensei: "Poucoas pessoas olham as minhas postagens que são pequenas, se eu colocar uma grande nimguém vai ler." Então resolvi colocar uma pequena mas se tiverem interesse de saber mais sobre o Nando Reis veja essa biografia que, aliás, foi a que eu citei acima: http://nandoreis.terra.com.br/biografia/

Nando reis (ex baixista) do grupo Titãs, de 1982 a 1983. Paralelamente com a banda já atuava em sua carreira solo onde compunha músicas e era interprete também. Nos Titãs elaborou muitas canções de grande sucesso como: Pra Dizer Adeus com Tony Belloto, Os Cegos do Castelo, Bichos Escrotos com Arnaldo Antunes e Sérgio Britto, entre outros.

Ainda nos Titãs gravou três discos paralelos, em 1995 lançou o álbum"12 de Janeiro", o segundo em 2000 foi "Para Quando o Arco-íris Encontrar o Pote de Ouro" e o último,“Infernal... but there’s still a full moon shining over Jalalabad”.

Em 2003, temos o primeiro CD do cantor em sua carreira solo com o nome de “A letra A” com 12 letras de sua autoria incluindo Luz dos olhos. No ano de 2004 foi a vez do álbum “MTV Ao Vivo – Nando Reis e Os Infernais” que consagrou sua carreira solo com grandes sucessos, Por onde andei, Mantra e outros.

Depois do grande sucesso do último trabalho, lançou o CD “Sim e Não”, uma continuação da parceira com a banda os Infernais contendo 12 faixas e novas composições de Nando Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário