sábado, 7 de agosto de 2010

O caçador de pipas


Li um livro fantástico e quero dividir com vocês a fascinante emoção de ler um livro, entrar nele e não me decepcionar no final.
É um livro de Khaled Rosseini e conta a história de um menino (narrativa em primeira pessoa) chamado Amir que na sua infância era amigo de Hassan, filho do caseiro da casa de Amir e seu baba (pai em afegão). Amir e Hassan vivem grandes experiências na sua infância mas uma pipa muda completamente a vida dos dois.
Amir e seu pai vão para os EUA por causa da guerra contra os talibãs. Anos depois Amir recebe uma ligação que faz o voltar ao Afeganistão para tentar reverter aquele que foi o maior erro de sua vida.
Essa história está rotulada como um romance mas na minha opinião é uma aventura e é um daqueles livros que não tem cmo parar de ler, é impolgante, é um dos melhores livros que já li. Tem milhóes de exemplares vendidos só no Brasil e o sucesso foi tão grande que virou filme. O filme não é totalmente fiel ao livro e corta muita coisa, o livro é com certeza muito melhor e mais infatizante.
Enfim, recomendo a todos e tenho certeza de que não irão se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário