quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dia mundial do rock


Ontem, dia 13 de julho foi o dia mundial do rock (desculpe por postar ontem mas o meu PC não deixou)e vou falar (ou melhor, postar) sobre como surgiu esse dia.
No dia 13 de julho de 1985 Bob Gerdof organizou o Live Aid (em português: Ajuda ao vivo), um show que aconteceu em Londres (Inglaterra) e na Filadélfia (EUA) simultaniamente com o propósito de abrir os olhos das pessoas sobre a fome e a miséria na Etiópia e contou com a presença de vários artistas como: Queen, The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath.
O show foi transmitido ao vivo pela BBC para vários países e conseguiu atingir o seu propósito abrindo os olhos das pessoas para a situação do continente Africano e arrecadando mais de 60 milhões de dólares que foram doados em prol dos famintos na África.
20 anos depois (em 2005),o mesmo Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 á perdoar a dívida externa dos países mais pobres.
E desde então o dia 13 de julho é conhecido como o dia mundial do rock.
anne oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário