quinta-feira, 29 de julho de 2010

Geração Coca-cola

As vezes parece que não me encaixo a essa geração consumista e alienada pelas coisas sem sentido da vida. Eu queria ter nascido na época em que as pessoas lutavam pelo que queriam, quando as pessoas não fechavam os olhos para o que estavam acontecendo de errado, queria ter vivido a época lembrada pelos jovens revolucionários, pelos que iam a luta pelos seus direitos, queria ter vivido a geração coca-cola. Desafiar os governantes, mostrar que não estavam satisfeitos, ir a luta, buscar, porque assim é que as pessoas davam valor ao que conquistavam, porque lutavam para conseguir. Hoje a sociedade fecha os olhos pros erros, finge que está tudo bem, finge que o mundo é perfeito e que todas as pessoas são felizes porque ganham tudo muito fácil, não dão valor ao que tem e são acomodados por isso não vão a luta pelos seus direitos. Eu queria lembrar da minha geração não como uma geração de festas, uma geração fútil, queria lembrar da minha geração como uma geração de luta, uma geração que fez a diferença. Não quero passar despercebida no mundo, não quero chegar à velhice e pensar que eu passei uma vida toda lutando por coisas banais, não quero acordar e perceber que joguei a minha vida fora. Quero ser alguém, quero mostrar ao mundo que a geração coca-cola ainda existe e está forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário