quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pensamentos


Hoje acordei pensando na música Stairway to Heaven do Led Zeppelin e comecei a discutir comigo mesma as coisas que me fazem pensar, como diz na música.
Ontem assisti a uma propaganda de uma determinada religião cristã que dizia no slogan "a igreja dos milagres" e isso me fez pensar, como uma igreja pode prometer milagres? Deus não sai por ai fazendo milagres pra todos que vão as igrejas porque seria contra as regras, ele estaria interferindo no livre arbíbrio, que é outra coisa que me fez pensar, o livre arbítrio. Nós escolhemos aonde queremos ir (as vezes, porque as vezes outras pessoas escolhem pela gente), escolhemos porque temos o livre arbíbrio, como diz na música: "Sim, há dois caminhos que você pode seguir mas na longa estrada há sempre tempo de mudar o caminho que você segue" e isso também me fez pensar. As vezes quando erramos, escolhemos o caminho errado, temos a chance de voltar para o caminho certo mas quando erramos não temos como o apagar o erro e dizer que nada disso aconteceu, todo e qualquer erro, por mais que você tente nunca vai deixar de ser um erro, mesmo que se volte para o caminho certo e isso me fez pensar. A vida é como um jogo e se formos "bem" nele seremos reconpensados e se formos "mal" nele e não tentarmos voltar para o caminho certo seremos castigados. Mas Deus não é o mais bondoso de todos os homens, porque ele castigaria as pessoas, não somos todos filhos dele? Isso me fez pensar e cheguei a conclusão que o mundo é feito de perguntas e as vezes não temos como responde-las, e se eu continuasse a pensar sobre tudo o que a vida é chegaria um dia em que eu não conseguirei responder a pergunta que eu fiz a mim mesma. É um enigma e não podemos decifra-lo. O ser humano tem a mania de querer saber tudo, de responder tudo, mas isso é impossível porque sempre chegaremos a uma pergunta que não consiguiremos responder.
anne oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário